DOSSIÊ EDUCAÇÃO RURAL

A Revista História da Educação (RHE) apresenta um Dossiê da Educação Rural. Este dossiê é uma forma de ampliar e dar continuidade à discussão sobre educação rural, pela contribuição de um conjunto de investigadores que tem compartilhado o interesse pelo tema a partir de meados da década de 2000. Nos anos de 2007, 2009, 2010 e 2011 foram organizados livros no México, Brasil e Espanha, com a produção de pesquisadores que têm mantido articulações e se encontrado, principalmente, por ocasião de eventos de história da educação.

Acesse a Revista História da Educação aqui: http://seer.ufrgs.br/asphe/issue/current/showToc

A publicação está licenciada sob Licença Creative Commons através da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

A rede de pesquisadores que discute educação rural, em diversas perspectivas, tem crescido. Há um debate do conteúdo político do termo rural e da educação do ou no campo, com mobilização de programas e projetos governamentais, bem como de conferências nacionais sob o tema.