Home Boletim On-line Tempo Escola em Ibaretama

Tempo Escola em Ibaretama

No pólo Quixadá o Técnico Agrícola e Educador de Ciências Agrárias, Ednaldo Diogenes Calixto, envia depoimento ao professor Formador Yuri Nóbrega.

"No município de Ibaretama, na escola da comunidade Canafistula, há uma aluna, Maria Elizangela Ezidio de Oliveira, que participou da aula realizada no dia 22 de Janeiro de 2010, sobre Laticínios e seus derivados, onde fizemos Queijo de coalho, Pasteurização do Leite, Requeijão, Doce de Leite, e o principal foi que demos ao soro do queijo de coalho uma finalidade, fabricando rapadura do soro, produto este que antes alimentava os porcos ou era jogado fora sem nenhum aproveitamento, hoje essa aluna produz no Assentamento Curimatã, onde reside,e está fazendo sucesso em sua comunidade, e outros alunos estão melhorando a qualidade do queijo produzido por eles. É o Projovem Campo iniciando a mudança de vida no sertão cearense, e mais bonito é a comunidade também querendo participar das aulas práticas. Na próxima formação em março vamos comer rapadura feita por esta aluna."

Última atualização em Seg, 22 de Fevereiro de 2010 18:22

Sala de comunicação