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Um balanço do Plano Nacional de Educação

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Para Idevaldo Bodião, fim do ProUni e educação inclusiva são pontos positivos, mas a destinação de 7%do PIB é insuficiente à educação.

Peça-chave para a política nos próximos 20 anos, o PNE deveria entrar em vigor em janeiro, mas ainda não foi aprovado. Foto:José Leomar Souza

Enviado pelo ministro Fernando Haddad ao Congresso Nacional em dezembro de 2010, o novo Plano Nacional de Educação (PNE) já deveria estar em vigor oficialmente desde janeiro, com validade até 2020. Porém, virou alvo de disputa na Câmara, onde recebeu cerca de 3 mil emendas e ainda pode passar por mudanças até sua aprovação, estimada para até o começo do próximo ano. Redigido pelo MEC sobre as proposições feitas pelo Conselho Nacional de Educação (Conae), entidade que reuniu os anseios de 3 milhões de profissionais ligados à área em todo o País, o plano tem 20 metas e substituiu seu antecessor, que tinha 296 objetivos e fracassou pela falta de aporte financeiro e foco.


 

 

 

Última atualização em Sex, 26 de Agosto de 2011 12:48 Leia mais...
 

Revista Maré

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É com imensa satisfação que convidamos você para construir conosco a Edição Nº 1/Ano I, da Revista “Maré: memórias, imagens e saberes do campo”A referida Revista define-se como um periódico semestral de caráter científico, cultural e pedagógico voltado à divulgação das múltiplas experiências de produção dos sujeitos envolvidos com a realidade do campo e suas populações, especialmente as que vivem na Amazônia; propondo-se a ser um veículo de discussão, debate e divulgação de saberes e conhecimentos concernentes aos diversos aspectos de uma educação que busca a sua inspiração maior nas vozes que ecoam do Campo, dos diferentes sujeitos que nesse território protagonizam sua história no engajamento vigoroso por melhores e mais dignas condições de existência.
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PRAZO DE ENTREGA DO ARTIGO

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A Coordenação Pedagógica da Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica aos educadores e educadoras o mês de Agosto de 2011 para o envio por e-mail do artigo aos professores e professoras formadores.

 

 

Como orientamos na última formação de novembro e dezembro de 2010, o artigo deve conter de 10 a 15 páginas, um relato da prática de cada educador e educadora, gestor ou técnico, na sala de aula, as aulas de campo, visitas técnicas, prática das Unidades Técnicas Demonstrativas (UTD´s). O conteúdo do artigo é sua experiência prática e teórica onde descrevam e analisem a metodologia do ProJovem Campo - Saberes da Terra. Como foi participar do programa? A minha vivência como educador e educadora de linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática e educador agrário. Apontando pontos negativos e positivos.

Última atualização em Sex, 29 de Julho de 2011 22:21 Leia mais...
 

II Seminário de Pesquisa em Educação do Campo

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II Seminário de Pesquisa em Educação do Campo é uma das ações do Projeto “Educação do Campo: políticas e práticas em Santa Catarina”, que se vincula ao Observatório de Educação CAPES/INEP/SECAD e tem como instituições participantes a UFSC, em conjunto com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), acontece de 16 a 18 de novembro de 2011, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

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Links do Projovem Campo do Ceará

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Conheça o Projovem Campo - Saberes da Terra no Ceará:

twitter: projovemcampoce

 

Última atualização em Sex, 08 de Julho de 2011 00:46
 


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